CaosCola

CaosCola, originally uploaded by chicow.

Imagine a cidade como uma grande consciência, um universo. Existem várias partes nela que por mais que nós tenhamos consciência desse espaço através de mapas e imagens que conferem certa precisão científica, ainda assim não supera a experiência pessoal de se estar nesse lugar e tomar conhecimento dele.

A cada lugar que era visitado, ou visto repentinamente pela janela do ônibus, era um lugar novo, diferente, cheio de possibilidades, mesmo tendo passado por ali antes uma porção de vezes anteriormente.

E foi assim que o projeto desenvolveu-se ao redor da cidade. Passeando por diferentes tapumes e cartazes dilacerados, experimentando possibilidades além deles, como superfícies em decomposição, grafites, pichações e intervenções urbanas que se relacionavam com esses lugares. Foram realizadas fotografias com o intuito de explorar esse universo, ampliar as conexões, expandir território e mapear conscientemente o entorno.

Assim pude fazer um verdadeiro exercício de percepção que se relacionava com memórias, sentimentos e imagens absorvidas ao longo da vida, e daquele momento em específico em que me vislumbrava das leituras e novas idéias que a pesquisa do projeto  proporcionava. Tudo se fundindo num momento ínfimo de criação que as vezes se resume a uma velocidade altíssima de captura do aparelho fotográfico.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s